Airdrop de Criptomoedas – O que é e para que Serve?

Você já ouviu falar em “Airdrop de Criptomoedas”? ou “Lançamento Aéreo de Criptomoedas”?

Você já se perguntou o que isso significa?

Bem, esqueça a imagem de um avião jogando moedas do céu, talvez seja isso que você imaginou.

Mas o que é um airdrop de criptomoedas realmente?

Quando nos encontramos em tempo de guerra, desastre natural ou qualquer outro tipo de crise que afetou a vida das pessoas em lugares de difícil acesso, são realizados airdrops para garantir o fornecimento de suprimentos vitais para as pessoas presas nessas zonas.

No mundo das criptomoedas, os lançamentos aéreos têm um significado diferente. O mundo da criptomoeda tem seu próprio vocabulário único, que se expande à medida que o mercado evolui com o tempo. Neste artigo, explicamos em detalhes o que é um airdrop de criptomoeda.

 

O que é airdrop de criptomoedas?

 

A definição de airdrops pode ser definida como o processo pelo qual uma empresa de criptomoeda distribui tokens de sua criptomoeda para as carteiras de alguns usuários gratuitamente.

Airdrops normalemente são feitos por empresas startups que são baseados em blockchain para dar inicio nos projetos de criptomoeda.

Além disso, empresas estabelecidas com base em blockchain, como trocas de criptomoedas e serviços de carteira, também podem realizar lançamentos aéreos.

 

Como funciona um airdrop de criptomoeda?

Existem basicamente dois tipos principais de lançamentos aéreos: os que vêm de surpresa e os que são anunciados com antecedência. Com empresas estabelecidas baseadas em blockchain, eles podem optar pela primeira rota em vez da segunda.

Saber disso pode depender do envolvimento da comunidade. Esses são os tipos de lançamentos aéreos que ocorrem e fazem com que as pessoas comentem em fóruns on-line que moedas foram adicionadas a suas carteiras e ninguém tem ideia de onde as moedas vieram do lançamento pré-anúncio para obter o burburinho e o entusiasmo que desejam.

Uma vez que o objetivo é principalmente inicializar o projeto, o processo de inicialização geralmente envolve o usuário realizando várias tarefas para se qualificar para o lançamento aéreo.

Se a data de início dos airdrops chegar, a empresa liberará os tokens gratuitos para usuários qualificados e todos ficarão felizes.

 

Porque empresas fazem airdrop de criptomoedas?

Vamos nos aprofundar para entender a viabilidade dessa abordagem e antes, principalmente, seu impacto sobre os detentores de Bitcoin e Ether.

Você provavelmente está pensando, por que um projeto deveria distribuir seus tokens de graça em vez de vendê-los?

De muitas maneiras, o método de distribuição de tokens de lançamento aéreo (ou lançamento aéreo) é a melhor maneira de atingir os mesmos objetivos de um ICO, que geralmente são três:

1. Aumentar a popularidade: fazer os tokens serem acessíveis ao maior número possível de investidores e carteiras para criar uma base sólida de usuários ativos que podem acabar se tornando clientes reais. O tamanho da distribuição é geralmente a métrica mais importante, principalmente quando se leva em conta que muitos projetos tentam iniciar um efeito de rede.
2. Conscientização: Quando o token chega às trocas, muito dinheiro é gerado.
3. Levantamento de capital: Financiamento O futuro desenvolvimento e construção do projeto.

 

Como receber aidrops gratuitos de criptomoedas?

Participar em lançamentos aéreos requer acesso às informações e posse de uma carteira de criptomoedas para receber as moedas gratuitas.

A primeira etapa é se inscrever em serviços online que fornecem informações oportunas sobre airdrops de criptomoeda

Isso inclui sites, contas do Twitter, grupos do Telegram e fóruns on-line de criptografia e criptomoeda.

Alguns exemplos de tais serviços online são Airdropadict e Icodrops.

Esses serviços fornecem informações vitais para ajudar os usuários a se manterem atualizados sobre futuros lançamentos de criptomoedas.

Eles também fornecem informações sobre os critérios de admissão para participar do Airdrops.

O Katalyse é outro exemplo de empresa que faz lançamento aéreo de airdrops, através de um programa contínuo.

Consulte e conheça melhor o sistema desta empresa. Vale muito a pena.

Adquirir uma carteira de criptomoedas é uma parte essencial de estar no mercado de criptomoedas, assim como os airdrops.

Conseguir uma carteira com várias moedas (que aceita várias criptomoedas diferentes) compatível com o ERC20 é uma boa ideia, pois a maioria dos tokens de criptomoeda no mercado são tokens ERC20.

Se você puder Participar de lançamentos aéreos, é importante estar atento à segurança para não ser vítima de campanhas fraudulentas de lançamento aéreo de airdrops.

Tenha muito cuidado sempre, pois alguns destes airdrops são feitos somente hackear carteiras e tentat roubar chaves privadas.

Sempre valide a autenticidade de uma campanha de lançamento de criptomoeda antes de participar.

 

Leia também:

Criptomoeda – O que é e para que serve?

Carteira Bitcoin: Como Manter seus Bitcoins em Segurança

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *