Como Conseguir Juntar Dinheiro Ganhando Pouco – 21 Dicas Essenciais

Alguma vez você já se perguntou como conseguir juntar dinheiro ganhando pouco? Orçamento muito apertado, dificuldade de pagar as contas em dia e mais difícil ainda sobrar dinheiro no final do mês, você se identifica com esta situação?

Se você se vê assim, então você precisa urgente de educação financeira, não de mais dinheiro para pagar as contas e nem de um salário mais alto, você pode aprender como conseguir juntar dinheiro ganhando pouco sim.

E é isto que vou te ajudar aqui. Não importa sua faixa de renda, o mais importante é você saber administrar com sabedoria tudo que ganha. Buscar conhecimento e planejar bem suas finanças vão te levar a um outro nível e te deixar mais tranquilo em relação ao seu futuro.
Afinal, não importa se você ganha R$ 1.000,00 ou R$ 100.000,00 por mês, todos conhecemos pessoas que tem um ótimo salário e recebe uma grande renda, mas estão sempre individados.

Você conhece alguém assim? Pois eu conheço várias pessoas assim. Tudo é uma questão de zeros na conta bancária…
Pois saiba como conseguir juntar dinheiro ganhando pouco fazendo um planejamento e controle financeiro, economizando em casa e nas suas compras do dia a dia.

Uma pessoa que consegue economizar uma parte da sua renda todo mês pode alcançar a sua liberdade financeira mais rápido do que outra que ganha mais e é desorganizada. Quem constrói sua riqueza gradualmente tem mais propensão a perseguir uma meta de uma aposentadoria mais confortável.

Você também já deve ter ouvido falar de histórias de pessoas que ganham uma boa bolada em um jogo de loteria e em pouco tempo acabam piores do que antes de ter ganho. E estamos falando literalmente de milhões de Reais ou Dólares e joga tudo pelo ralo em pouco tempo.

Seria cômico se não fosse trágico não é verdade? Mas isto é tão real que já virou um filme de grande sucesso no Brasil. Se não assistiu ainda “Até que a Sorte nos Separe”, não deixe de ver e se divertir, mas assista com um pensamento sólido sobre finanças, tire as lições que este filme apresenta.

E porque isto acontece?

Vislumbre de poder do dinheiro, grana fácil, soberba, falta de planejamento e por aí vai… Brincadeiras à parte, saber poupar dinheiro é mais importante do que ganhar muito dinheiro e é isto o que vai te ensinar como conseguir juntar dinheiro ganhando pouco. Nem sempre é fácil juntar dinheiro quando você ganha pouco. Uma boa educação financeira vai te ensinar a ser organizado e a ter um bom planejamento que te faça separar uma pequena parte da sua renda todos os meses.

Separando uma parte de sua renda mensal, você pode desenvolver seus conhecimentos sobre investimento, usar os valores de forma inteligente, deixar o dinheiro trabalhar e aprender mais sobre o milagre dos juros compostos. Leve em conta que para ter sucesso financeiro é melhor ter conhecimento e persistência do que muito dinheiro.

Então agora vou te mostrar  dicas práticas para você saber como conseguir juntar dinheiro ganhando pouco.

 

Como Conseguir Juntar Dinheiro Ganhando Pouco – Dica #1. Saiba qual a sua renda

O 1º passo para saber como conseguir juntar dinheiro ganhando pouco é ter saber exatamente o que você ganha por mês. O seu salário pode ser diluido por conta de taxas bancárias, descontos e até pequenos empréstimos sem que você se dê conta. Por isto é importante você saber quanto de dinheiro está entrando, para poder definir seus limites de gastos.

Se você é assalariado ou recebe pró-labore bem definido, você já tem esta informação, mas sabemos que nem todos estão neste nível de organização. Pessoas autônomas que trabalham por conta dependem de vendas ou serviços prestados para comporem a sua renda. Se for este o seu caso, fixe um valor mínimo de entrada para poder planejar seu orçamento.

 

Dica #2. Defina um teto de gastos por categoria

 

Para começar a juntar dinheiro, é importante fazer um estudo nas suas finanças. É aqui que você vai colocar todas as contas na mesa para entender melhor seus gastos:

Moradia;
Transporte;
Supermercado;
Saúde;
Lazer;
Telefone;
Outras categorias.

Anote todos os seus gastos e entenda bem aonde está indo o seu dinheiro. Quando você toma nota de tudo, percebe mais facilmente aonde está indo o seu dinheiro. Você precisa dominar e entender muito bem isto, para podermos avançar para o seu orçamento pessoal.

O principal aqui é você conseguir definir quanto pode gastar nas categorias, que em cada caso pode variar das que citamos acima.

 

Dica #3. Classifique suas despesas em fixas e variáveis

 

Despesas fixas e variáveis são diferentes porque não dependem de nenhum. Explicando melhor, seu plano de celular pré-pago é uma despesa fixa, pois você já sabe o quanto vai gastar todos os meses. Se o seu plano de celular for pós-pago, já é uma despesa variável, pois você vai pagar de acordo com o seu consumo do cliente, para mais ou para menos.

Então além de dividir suas despesas em categorias, divida-as em fixas e variáveis, o que vai permitir você ter um controle muito melhor sobre seu orçamento.

 

Dica #4. Não gaste mais do que recebe

 

Então agora que você está evoluindo em conhecer suas despesas mensais, chegamos ao ponto mais óbvio, porém o mais difícil de seguir. E é por aqui que passa a sua educação financeira, pois como hoje as ofertas de crédito são muito exploradas, é muito fácil gastar mais do que se recebe, jogando suas despesas para os meses seguintes e com isto financiando seu estilo de vida.

Depois de saber qual a sua renda exata, classificar seus gastos por categorias e por despesas fixas e variáveis, você já tem uma boa noção de onde vai atacar para reduzir os gastos para poder juntar dinheiro, mesmo que ganhe pouco. Isto é bem possível. Dentro do seu planejamento, coloque um valor que será para poupar e investir e siga à risca.

 

CONTINUE LENDO ESTE ARTIGO 👇👇👇

Dicas 5 a 12

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *