Maneiras de Economizar Dinheiro em sua Casa, Sendo Ecológico

Ser ecologicamente correto em casa é realmente muito fácil hoje.

Tudo o que você precisa fazer é se comprometer com a reutilização, a reforma e a reciclagem.

Ao fazer isso, você tende a comprar usados ​​em vez de novos e ter cuidado com o que traz para sua casa.

1. Compre apenas móveis usados ​​- Não compre nada novo, a menos que seja necessário, e escolha fibras naturais em vez de falsas, se você comprar novas. Quando você compra usado, no entanto, tende a encontrar móveis de madeira reais de mais alta qualidade por valores bem menores, que podem ser recondicionados de acordo com o seu gosto, repaginar o móvel.

2. Coma menos carne – Embora ficar completamente vegano (e comer apenas alimentos naturais inteiros) seja provavelmente a melhor opção para o meio ambiente e a sua saúde, apenas comer menos carne também ajudará. Além disso, mude para comprar toda a sua carne localmente diretamente dos agricultores.

3. Não compre água engarrafada – A água engarrafada é um dos piores criminosos ambientais. Você pode reduzir a água engarrafada instalando um filtro. Se você não conseguir fazer isso, dê preferência para as máquinas que utilizam frascos recarregáveis , isto já é uma realidade em muitas cidades hoje.

4. Use vidro ao invés de plástico – você não quer jogar fora o plástico, a menos que esteja preocupado com sua saúde, mas, ao substituir os recipientes antigos, compre vidro em vez de plástico. Os melhores recipientes são realmente os frascos para conservas, pois você pode obtê-los em todos os tamanhos e com boas tampas para usar em tudo.

5. Substitua as lâmpadas antigas por lâmpadas LED – À medida que as lâmpadas queimam, substitua-as por uma lâmpada LED de boa qualidade. A maioria deles dura pelo menos cinco anos, se não mais. Evite comprar lâmpadas genéricas; atenha-se às marcas com uma garantia, pois elas podem ser caras no início. Dito isto, você não os substituirá tanto e eles usam muito menos energia.

6. Use sacolas de tecido que não sejam de plástico – não use plástico; leve suas próprias sacolas para o mercado para não ser tentado. Reutilizá-los toda vez que você for à loja ou mercado é mais fácil se você os colocar de volta no carro depois que terminar de guardar tudo.

7. Use pano no lugar de papel – em vez de usar toalhas de papel e produtos de limpeza de papel, use pano. Você pode encontrar trapos velhos em brechós para usar. Você também pode cortar camisetas e roupas íntimas de algodão e até usar meias velhas.

8. Reduza o uso de energia – isole a sua casa, prefira usar chuveiro aquecido à gas no lugar de um chuveiro elétrico, e coloque arejadores na torneira para reduzir o fluxo e economizar água. Compre aparelhos com baixo consumo de energia e desconecte os itens quando não estiverem em uso. Não há motivo para deixar a TV ligada ou conectada ao sair de casa.

9. Alugue ou peça emprestado, não compre – para algo que você precisa uma vez por ano ou menos, não compre. Em vez disso, alugue ou peça emprestado de outra pessoa. A maioria dos proprietários realmente não precisa de uma lavadora de alta pressão, por exemplo. Alugar um deles faz mais sentido em todos os aspectos, incluindo economia na poluição da fabricação.

10. Use transporte público – se o transporte público na sua cidade for de boa qualidade, como na mioria é, aproveite para usar. Quanto mais as pessoas usam o transporte público, mais os governos desejam adicionar mais opções. Além disso, é barato e reduz a poluição.

11. Aceite as opções de energia renovável – Água da chuva, energia eólica, solar e outros tipos de energia renovável serão necessários para todos eventualmente, à medida que os combustíveis fósseis se esgotarem. Se você começar a investir em energia renovável agora, não apenas ganhará dinheiro, mas também ajudará a salvar o meio ambiente.

12. Compostagem – Transforme seus produtos em composto por conta própria. Um balde de composto é tudo que você precisa, além de água e ar. É fácil criar seu próprio solo fértil para uso com todas as suas plantas. E se você não cultivar nada, os produtores locais serão gratos pela doação.

13. Menos é mais – Uma coisa a lembrar sobre sua casa é que ter menos coisas lá é melhor para você e para o meio ambiente do que enchê-las de coisas.

Quando se trata de se divertir, pense em experiências sobre as coisas.

Quando você compra apenas coisas que realmente precisa e usa todos os dias, empresta ou aluga o restante e se concentra em reduzir o consumo de carbono, ficará muito mais saudável, mais feliz e até um pouco mais rico – pois tudo o que é mencionado também economiza dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *