Valor Bitcoin em Dolar – O que Determina o seu Valor? Parte 2

ATENÇÃO: Este artigo é uma continuação.

Se você ainda não leu a primeira parte, leia aqui.

 

 

Isso quer dizer:

1. Ninguém pode roubar a sua identidade e tentar fraudar seu nome.

2. Você tem a opção de permanecer anônimo na Blockchai, rede do Bitcoin.

3. Os Bitcoins possibilitam muito mais conveniência e facilidade  nas transações, superando todos os atuais métodos de pagamento tradicionais.

O valor Bitcoin em Dolar está em permitir que você “envie e receba bitcoins de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento, inclusive em feriados, não tem fronteiras e nenhuma burocracia. O Bitcoin faz com que seus usuários tenham controle total do seu dinheiro. ”

O Ex-Vice Presidente Americano Al Gore disse: “O fato de que dentro do Bitcoin um algoritmo substitui funções governamentais é na realidade muito legal. Sou um grande fã”

 

O Valor Bitcoin em Dolar está Relacionado com a sua Escassez

 

Toda moeda fiduciária, que os governos de países emitem, possuem suprimento tecnicamente ilimitado, porque os governos podem imprimir dinheiro o quanto quiserem.

Fazendo isto eles provocam inflação.

Quanto mais dinheiro nas ruas, maior a inflação.

A produção e a impressão de dinheiro são controladas pelo governo, baseada em tendências e necessidades do mercado financeiro.

O valor Bitcoin em Dolar está justamente atrelado que ele faz o contrário disso.

Uma vez que o Bitcoin é descentralizado, não existe nenhuma autoridade ou governo decidindo se deve ou não criar novos bitcoins.

O sistema Blockchain foi planejado para que novos bitcoins sejam criados como parte de um sistema de recompensa para os mineradores.

E a recompensa é bem merecida.

A espinha dorsal do sistema Bitcoin é a criptografia, ou a arte de escrever e solucionar códigos, que requer uma quantidade significativa de trabalho para ser resolvida.

Para atualizar o blockchain, os mineradores de todo o mundo devem resolver um problema matemático específico, uma criptografia do sistema SHA-256, que significa Secure Hash Algorithm de 256 bits.
É basicamente um problema de matemática em que você precisa obter uma saída e encontrar a entrada, por exemplo, B. Resolva xey assumindo x + y = 2.
A única maneira de resolver este tipo de problema é adivinhando, e para resolver SHA-256 você teria que ter uma quantidade insana de mais possibilidades.
Passe por soluções antes você encontra a resposta – para que você precisa de computadores extremamente poderosos (para não mencionar caros).
Os mineradores investem muito dinheiro nesses supercomputadores (bem como na enorme quantidade de energia necessária para operá-los) minerando novos bitcoins.
Jason Bloomberg, em um artigo para a Forbes, escreve que o valor do bitcoin é representativo desses esforços: À medida que a mineração de bitcoins trabalha duro, eles se tornam mais valiosos.
O primeiro ponto de sua escassez é que os bitcoins são difíceis de encontrar.
Um investimento substancial é necessário apenas para criar novos bitcoins.
Mas são ainda mais escassos porque só pode haver um certo número de bitcoins: 21 milhões para ser mais exato.
Isso mesmo, a quantidade de Bitcoins a serem colocados em circulação é exatamente este: 21 milhoes.
Isto significa que se cada milionário do mundo quiser comprar, não terá um Bitcoin inteiro para cada um. E tem gente que tem muito mais.
Limitar a produção de bitcoin é garantir que o bitcoin nunca seja hiperinflado.
É ainda projetado para ser produzido continuamente: o sistema de recompensa corta pela metade para cada 210.000 blocos adicionados à cadeia (ou seja, a cada quatro anos), com problemas SHA-256 variam em dificuldade com base no número de mineradores – mais mineradores significa mais problemas para garantir que muitos bitcoins não sejam produzidos de uma vez.
O Bitcoin, como foi visto recentemente, com alta valorização, não é uma indicação de que é uma bolha.
No próprio site do Bitcoin, ele argumenta que não é uma bolha, alegando que as bolhas são supervalorizações feitas pelo homem de um produto que tende a eventualmente derrotar a si mesmo para corrigir.
Ele cita seu mercado relativamente pequeno e jovem como a razão para a volatilidade dos preços do Bitcoin nos Estados Unidos – as decisões que são baseadas nas ações humanas individuais com base em milhares de participantes do mercado, fazem com que o preço do Bitcoin flutue como o pesquisas de mercado para preços.
Ele argumenta que a volatilidade do preço do Bitcoin se deve a muitas forças, tais como:
1. Mercado perder sua confiança no Bitcoin;
2. Uma grande diferença entre valor e preço que não é fundamentada no protocolo do BTC, como e para que que ele foi criado;
3. Aumento da cobertura da imprensa aumenta a demanda especulativa;

 

4. Medo da incerteza;

5. Ganância irracional.

Assim, o Bitcoin argumenta que seus preços crescentes se devem ao fato de que cada vez mais pessoas pensam que o produto vale cada vez mais seu dinheiro por causa de sua utilidade, validando assim seu valor.

Conclusão

 

O valor Bitcoin em Dolar de deve a sua utilidade e a sua escassez de produção e cada vez mais ele se consolida como um ativo de reserva de valor, ultrapassando em certos momentos até o Ouro, que sempre foi a forma como as pessoas protegem seu dinheiro durante momentos de crise mundial, e sua cotação principal em dólar se deve ao fato de que o dólar é a moeda padrão usada no mundo hoje, mesmo que esteja perdendo seu valor frente a outra moedas, o mercado dita as regras.

Com mais e mais pessoas começando a se interessar por bitcoin, talvez estejamos apenas começando a perceber qual seria seu valor real.

Leia Também:

Como Ganhar Dinheiro com Moeda Virtual – 7 Dicas Quentes

Como Minerar Bitcoin Sozinho – Ainda é Possível?

Trade Bitcoin: O que é e Como Fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *